tratamento do ceratocone em curitiba

Tratamento do Ceratocone em Curitiba

O ceratocone é um problema da saúde ocular que pode aparecer na infância, adolescência ou juventude.

Essa condição atinge a córnea, tornando a visão embaçada e irregular.

Nesse artigo separamos algumas informações importantes para você sobre o ceratocone e suas opções de tratamento.

O que é ceratocone

O ceratocone é uma doença degenerativa que modifica a córnea, deixando-a com um aspecto de cone, causando uma distorção na forma como a luz chega aos olhos. Uma vez que se encontra em uma forma irregular, pode resultar em um comprometimento visual, causando erros refrativos como miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Existem diferentes graus de ceratocone, que devem ser avaliados por um médico especialista para indicar qual deverá ser a melhor opção de tratamento, de acordo com cada caso.

Alguns dos sintomas mais comuns que são relatados pelos pacientes são a dor de cabeça, fotofobia (sensibilidade a luz), diminuição da qualidade de visão e a frequente alteração do grau dos óculos.

Qual o tratamento para o ceratocone em Curitiba?

O tipo de tratamento depende do grau da doença. Inicialmente, é comum a prescrição de óculos e lentes de contato específicas para ceratocone. Nos estágios mais avançados da doença, o crosslinking e anel de ferrara são opções com bons resultados para o ceratocone. Em últimos casos, o transplante de córnea costuma ser indicado.

No entanto, apenas o médico poderá indicar qual a melhor opção de acordo com a necessidade de cada paciente, a partir da avaliação do grau da doença.

A indicação depende, primeiramente, de uma consulta com o médico oftalmologista, que irá realizar alguns exames para avaliar o estado atual do ceratocone do paciente.

Especialista em Ceratocone em Curitiba

Para maiores informações sobre o tratamento do ceratocone em Curitiba, entre em contato com o Hospital Barigui de Oftalmologia.

Contamos com uma equipe de médicos oftalmologistas altamente qualificada para realização de diagnóstico e tratamento do ceratocone.

Tags: No tags

Leave A Comment