tratamento da dmri em curitiba

Tratamento da DMRI Úmida em Curitiba: Causas, sintomas e tratamento da DMRI

A Degeneração Macular relacionada à Idade é uma doença grave, de caráter degradativo, relacionado à progressão da idade. A enfermidade atinge a mácula, parte do aparato da retina, responsável pela percepção de cores e detalhes e pela visão central.

A característica da doença é um visão direta turva, com a periférica, em vários casos, permanecendo normal.

O tipo úmido da DMRI é o mais agressivo, o único com tratamento, e atinge cerca de 10% dos pacientes que possuem a condição. É caracterizado pela neovasculação, ou seja, o surgimento de vasos sanguíneos anormais. Estes vasos são bastante frágeis, e tendem a se romper, provocando vazamento de sangue e fluidos que cobrem a região da mácula, afetando a visão. É chamada de DMRI úmida, justamente por essa liberação de  fluidos.

Causas da DMRI Úmida

Partindo de certa idade, começam a surgir, em algumas pessoas, o acúmulo de pequenos pacotes de moléculas amarelas perto da região da mácula. Chamadas de drusas, seu acúmulo exagerado prejudica a sustentabilidade dos vasos sanguíneos presentes na mácula, causando a liberação de uma proteína chamada VEGF.

A proteína VEGF tem a função de agir como fator restaurador e estimulante na produção de vasos sanguíneos. Como as drusas secam e atrapalham os vasos pré-existentes, a proteína é liberada de maneira excessiva para produzir novos vasos. Nesse processo conhecido como neovascularização, os vasos são muito mais frágeis e acabam causando hemorragias, que prejudicam a mácula e causam perda da visão.

Tratamento da DMRI Úmida em Curitiba

O tratamento da DMRI tipo úmida em Curitiba é realizado através do uso de medicamentos anti-VEGF, aplicados por meio de injeções intraoculares. O tratamento impede a progressão contínua da doença e ajuda, em alguns casos, na recuperação da visão.

Dependendo da avaliação do médico oftalmologista, a quantidade e frequência de injeções podem variar, dependendo do caso.

Em Curitiba, a OftalmoBarigui é referência no tratamento de DMRI e outras doenças oftalmológicas.

Entre em contato conosco para maiores informações e agendamentos de consultas pelo telefone (41) 3075-2020 ou diretamente via Whatsapp: (41) 98421-8137.

O Hospital OftalmoBarigui está localizado na Av. Cândido Hartmann, 1.712 Mercês – Curitiba – PR.

O NOME DO HOSPITAL OU MÉDICO está localizado no ENDEREÇO DO CLIENTE.