Coronavírus SARS-CoV 2 – Quando e como devo comparecer às consultas oftalmológicas

Sabemos que em tempos de isolamento domiciliar e home-office, os olhos nunca foram tão exigidos. O uso intenso de telas pode causar desconforto visual, dor de cabeça e olho seco. Muitas vezes, ajustar os óculos pode ser necessário para garantir o conforto em casa.

Além disso, existem outros problemas oculares que exigem atenção, como conjuntivites, irritações, ceratites, glaucoma ou doenças da retina que exigem cuidado e atenção constante.

Pensando nisso, nosso hospital permanece aberto, segundo rigorosamente todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Assim, nossa equipe pode continuar cuidando de você.

Se for necessário comparecer à consulta, lembramos que alguns cuidados devem ser tomados para garantir a segurança de todos:

  • Venha de máscara. A máscara ajuda no controle da disseminação do coronavírus, e de acordo com o último decreto da Prefeitura de Curitiba é ítem de uso obrigatório em espaços públicos.
  • Venha preferencialmente sozinho. Em caso de necessidade, traga somente 1 acompanhante. Quanto menos pessoas circularem, mais seguro é para todos.
  • Se tiver mais de 60 anos ou tiver algum outro fator de risco (como diabetes, doenças cardíacas, asma, estiver em uso de medicações imunossupressoras), prefira ficar em casa. Nossa equipe está disponível também por whatsapp ou no nosso canal de teleorientação.
  • Quando chegar, temos álcool gel 70% disponível. Por favor, limpe sua mãos ao chegar e ao sair.
  • Pedimos que mantenha uma distância segura das outras pessoas (pelo menos 1,5m).
  • Todos da nossa equipe estão usando máscaras. É para sua proteção.
  • Nossos médicos também estão trabalhando com roupas e máscaras diferentes do que você está acostumado a ver. Isto é importante para proteger você e a nossa equipe.
  • Alguns exames que normalmente fazemos antes da consulta foram temporariamente suspensos. Sabe-se que eles podem aumentar a produção de aerossóis e por isso aumentar a transmissão viral. Mas não se preocupe, dentro do consultório o médico fará todos os exames necessários, com segurança.
  • Estamos seguindo rigorosamente todas as medidas de controle da disseminação do coronavírus, recomendadas pelas instituições de saúde competentes, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e pela Academia Americana de Oftalmologia. Os consultórios e equipamentos são completamente limpos com álcool 70% entre uma consulta e outra. Por isso não se preocupe se o médico demorar para te chamar. Precisamos deste tempo para proceder com a limpeza rigorosa.

Caso tenha qualquer dúvida, estamos prontos para te atender pelos nossos canais de teleatendimento:

WHATS APP: (41) 98421-8137

TELECONSULTA VIRTUAL:

 

 

Tags: No tags

Leave A Comment