Cirurgia refrativa a laser Curitiba
A cirurgia LASIK é uma das técnicas mais avançadas para tratamento de erros refrativos (miopia, hipermetropia e astigmatismo).
A cirurgia LASIK pode utilizar dois tipos de laser. Excimer, que é baseado na fotoablação óptica, com o objetivo de corrigir defeitos nos olhos para aprimorar a visão. E fentolaser, baseado no princípio da fotodisrupção óptica, que possibilita a criação de um flap (retalho) corneano.
Entre os erros refrativos que podem ser corrigidos com a cirurgia LASIK estão:
- Hipermetropia;
- Astigmatismo;
- Miopia;
- Hipermetropia com astigmatismo;
- Miopia com astigmatismo;
Geralmente a cirurgia LASIK é um procedimento indolor, que costuma ser rápido e seguro. Para a obtenção do melhor resultado possível, outras técnicas como o PRK podem ser utilizadas para zelar pela saúde e segurança do paciente, no caso do LASIK não ser o tratamento mais apropriado, tudo sempre com o acompanhamento do especialista.
Cirurgia LASIK
Fatores que determinam se a cirurgia LASIK é apropriada são analisados na avaliação pré-operatória, onde são consideradas informações como saúde ocular, idade (maior que 20 anos), estabilidade do erro refrativo, e desejo pessoal do paciente.
Para maior segurança, outras informações avaliadas são a curvatura e espessura, aspectos técnicos como pressão intra-ocular, situação da retina e transparência do cristalino.
Seguidos todos os procedimentos e exames adequados, a cirurgia refrativa LASIK costuma produzir resultados bastante interessantes.
Riscos, complicações na cirurgia refrativa LASIK
Como em qualquer outro procedimento cirúrgico, existem riscos e complicações que carecem de cuidadosa consideração. Alguns desses riscos são infecção e inflamação, que, embora raros, podem ser tratados com medicação adequada.
Outra possível complicação é o descentramento do flap corneano, que deve ser reposicionado, após aviso ao profissional que realizou o procedimento.
Como uma das principais complicações do LASIK acontecem em casos onde o paciente não possui as condições necessárias para realização do procedimento, é essencial a análise por profissional especializado em cirurgia refrativa LASIK.
Pós-operatório na cirurgia refrativa LASIK
Entre os sintomas que podem ser sentidos após a cirurgia estão visão turva e/ou desfocada, intolerância a luz e picadelas nas primeiras horas depois da realização do procedimento. Depois, outras queixas comuns são; olhos secos, brilhos e halos na visão e dificuldade de enxergar durante a noite. Esses sintomas costumam desaparecer passados alguns dias, e o paciente não costuma sentir dor.
Recuperação na cirurgia refrativa LASIK
A cirurgia refrativa em Curitiba é feita em ambulatório, sem necessidade de internamento. Em um ou dois dias depois após a cirurgia LASIK geralmente é possível voltar à normalidade.
É necessário tomar algumas precauções nos primeiros dias, evitando poeira e produtos químicos. Atividades físicas podem ser retomadas normalmente, com exceção de esportes de alto impacto e qualquer atividade que envolva contato com piscina, sendo que para eles o retorno pode acontecer depois de passado um mês, normalmente.
Quanto custa uma cirurgia LASIK?
O preço da cirurgia refrativa em Curitiba é estimado apenas após análise do oftalmologista, já que varia de acordo com diversos fatores, como por exemplo, seguro de saúde.
Cirurgia Refrativa em Curitiba: Hospital especializado
Em Curitiba, a OftalmoBarigui é referência no tratamento de cirurgia refrativa e outras condições oftalmológicas.
Entre em contato conosco para maiores informações e agendamentos de consultas pelo telefone (41) 3075-2020 ou diretamente via Whatsapp: (41) 98421-8137
O Hospital OftalmoBarigui está localizado na Av. Cândido Hartmann, 1.712 Mercês – Curitiba – PR.