No inverno, é comum aumentarem os casos de conjuntivite. Condição que gera olhos vermelhos, irritados, com coceira e com secreção. Um erro comum nestes casos é a automedicação. Mas você sabia que existem tipos diferentes de conjuntivite e cada uma delas exige um tratamento específico?
• Conjuntivite bacteriana
A conjuntivite bacteriana é um tipo comum, causada por bactérias que infectam o olho através de várias fontes de contaminação.
• Conjuntivite viral
A conjuntivite viral é outro tipo comum e que é altamente contagiosa, pois os vírus são transmitidos por contato direto, pelo ar e podem se espalhar por meio de espirros e tosse.
• Conjuntivite alérgica
Este tipo de conjuntivite é muito comum e pode ser desencadeada por alergênicos, como pólen, pelos de animais, e ácaros (poeira de casa).
• Conjuntivite papilar gigante
Essa conjuntivite geralmente afeta ambos os olhos, principalmente os usuários de lentes de contato de longo prazo.
• Conjuntivite tóxica (não infecciosa)
Essa conjuntivite, causada pelo contato dos olhos com substâncias e, geral dispersas no ar ambiente ou pelo contato direto, causa sintomas de olho vermelho e podem se originar de diversas fontes, como fumaça, escapamento de combustível ou determinados produtos químicos.
Dúvidas? Deixe aqui nos comentários!
ESTAMOS DISPONÍVEIS TAMBÉM PARA ORIENTAÇÃO NESSES CANAIS DE ATENDIMENTO!
WhatsApp: ⠀(41) 98421-8137 / (41) 98421-8140⠀⠀
Teleorientação: www.conectadoc.com.br/oftalmobarigui⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#conjuntivite #oftalmo #miopia #astigmatismo #hipermetropia #oftalmologia #olhos #saudeocular #cirurgiasoculares #procedimentosoculares #hospitalbarigui #glaucoma #pressaoocular