cirurgia de catarata em curitiba

Dúvidas frequentes sobre a cirurgia de Catarata

A catarata é caracterizada pela opacificação do cristalino do olho. A doença torna a visão ofuscada, dificultando a realização de tarefas simples como dirigir, ler, entre outras.

A doença se desenvolve por conta do envelhecimento natural, quando a capacidade das células do cristalino perdem sua transparência.

No entanto, outros motivos podem levar a catarata, como traumas oculares, doenças sistêmicas como diabetes e má formação na gestação.

Cirurgia de Catarata em Curitiba

O único tratamento disponível para a catarata é a cirurgia. O procedimento visa a remoção do cristalino opaco do olho e sua substituição por uma lente intraocular, que irá desempenhar a mesma função do cristalino. As lentes intraoculares especiais podem ainda corrigir erros refrativos e trazer outras melhorias para a visão, de acordo com a lente escolhida pelo paciente, podendo em alguns casos conquistar a independência do uso dos óculos.

Uma das opções de lentes, por exemplo, são as multifocais, que permitem enxergar de longe e de perto.

O procedimento leva poucos minutos, e o paciente recebe alta no mesmo dia. A recuperação também costuma ser bastante rápida.

Confira algumas dúvidas frequentes sobre a Catarata

Eu já operei a Catarata, mas ainda continuo usando óculos. É possível eu me livrar dos óculos?

Em alguns casos é possível alcançar a independência dos óculos através da cirurgia refrativa, que trata o grau dos óculos na córnea utilizando laser. O mesmo procedimento pode ser feito, inclusive, junto com a cirurgia de catarata. Em alguns casos a cirurgia chega a eliminar por completo a necessidade do uso dos óculos, em outros casos, a necessiade é bastante reduzida.

Eu operei minha catarata, contudo minha visão voltou a embaçar. É possível a catarata ter voltado?

Uma vez removido o cristalino, não há como a catarta voltar, porém, raramente depois de um tempo após a cirurgia, a lente implantada pode sofrer opacificação. Nestes casos, a limpeza da região com tratamento a laser poderá solucionar o problema.

Posso operar minha Catarata com laser?

A utilização do laser femtosegundo acontece em algumas etapas da cirurgia de catarata, como na incisão de abertura do olho e do cristalino. No entanto, para a retirada da catarata é utilizada a tecnologia chamada facoemulsificação: um pequeno aparelho é utilizado para eliminar a catarata por meio de vibração ultrassônica permitindo a aspiração da mesma.

Cirurgia de catarata em Curitiba

Para saber mais informações ou agendar sua consulta, entre em contato conosco através do Whatsapp abaixo ou na página de contato

Tags: No tags

Leave A Comment