Solicitação de ExamesCADASTRE-SE AQUI

BLOG - HBO

Equipamentos de alta tecnologia no Hospital Barigui de Oftalmologia

Sabemos que os avanços tecnológicos vieram para melhorar cada vez mais a área médica. É por isso que o Hospital Barigui de Oftalmologia procura sempre se manter o mais atualizado possível.

O facoemulsificador Centurion Vision System, da renomada empresa Alcon, é um dos equipamentos utilizados pelo Hospital, sendo um dos mais avançados para a realização da cirurgia de catarata.

O Centurion possui uma tecnologia inteligente que otimiza cada etapa do procedimento, oferecendo maior agilidade e segurança. O sistema se adapta automaticamente às mudanças de condições dos olhos durante a cirurgia, promovendo mais estabilidade, melhor controle da pressão intraocular e uma fluídica mais moderna – que significa maior sincronia entre a velocidade de irrigação do globo ocular e aspiração do cristalino.

Publicado em: 13/11/2015


Campanha de prevenção ao glaucoma na VOLVO

O Hospital Barigui de Oftalmologia realizou uma campanha de prevenção ao glaucoma no Centro Cultural Volvo. A campanha teve o objetivo de orientar e conscientizar os funcionários e colaboradores sobre esta doença que causa cegueira de forma silenciosa e irreversível.

Dentre as ações realizadas, estiveram a aferição da pressão intraocular e avaliação de fundo de olho dos funcionários, tentando detectar possíveis portadores da doença e encaminhá-los para uma avaliação oftalmológica completa com um especialista na área.

Um pouco sobre o glaucoma:

A doença afeta mais de 67 milhões de pessoas em todo o mundo. Destas, aproximadamente 10% estão cegas. Além disso, devemos lembrar que é a principal causa de cegueira irreversível no mundo e assume o segundo lugar dentre todas as cegueiras, ficando atrás apenas da catarata.

O glaucoma se apresenta inicialmente de forma assintomática, através de alterações no nervo óptico ou aumento da pressão intraocular, podendo ser detectado através de exames oftalmológicos rotineiros. A doença, em estagio mais avançado, pode se apresentar com alterações de campo visual periférico, que pode evoluir para um campo visual tubular ou perda visual completa.

Os maiores fatores de risco são:

-Pressão intra-ocular aumentada (principal);

-Idade (após os 40 anos);

-Histórico de glaucoma na família;

-Raça negra;

-Miopia;

-Diabetes;

-Uso de corticóides tópicos ou sistêmicos;

-Histórico de trauma ocular ou doenças intraoculares.

O tratamento inicial é feito com colírios para diminuir a pressão intraocular e em alguns casos o laser é indicado. Em casos avançados e sem resposta ao tratamento clínico existe a possibilidade de cirurgia.

Portanto, não deixe de consultar seu médico oftalmologista periodicamente para se prevenir contra o glaucoma, assim como outras doenças oculares.

Publicado em: 04/11/2015


Entre em contato conosco

Quer marcar uma consulta?


Se preferir, utilize o formulário abaixo

É facil e rápido

hidea.com - agência web