Solicitação de ExamesCADASTRE-SE AQUI

BLOG - HBO

Bascom Palmer Eye Institute é eleito o melhor serviço de oftalmologia dos EUA

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Bascom Palmer Eye Institute, da University Miami Miller School of Medicine, foi eleito o melhor serviço de oftalmologia dos EUA pelo U.S News & World Report.

Estamos honrados por sermos reconhecidos com este importante esforço.” disse Eduardo C. Afonso, professor e presidente do Bascom Palmer Eye Institute, em um comunicado. “O bem-estar de nossos pacientes nos inspira a avançar cada vez mais em áreas de tratamentos clínicos, pesquisas sobre visão e inovação cirúrgica."

O Dr. Artur Schmitt e a Dra. Fernanda Piccoli Schmitt, dois médicos do corpo clínico do Hospital Barigui de Oftalmologia, têm partes de sua história muito ligadas ao Bascom Palmer Eye Institute, pois ambos especializaram-se no instituto, realizando pós-graduação (fellowship), nível lactu sensu, em Córnea, Catarata e Cirurgia Refrativa.

O U.S News & World Report publicou o seu primeiro ranking sobre hospitais em 1990. Os dados do ranking são principalmente derivados de informações fornecidas pela American Hospital Association. Os centros de oftalmologia são julgados baseados em diversos atributos, dentre eles a sua reputação.

Fonte: http://www.healio.com/

Publicado em: 10/10/2014


Todo dia é dia de se prevenir contra o glaucoma

Hoje não é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, mas para nós do HBO todos os dias são dias de combate.

O glaucoma afeta mais de 67 milhões de pessoas em todo o mundo e aproximadamente 10% destas pessoas são cegadas por essa doença. Além disso, devemos lembrar que é a principal causa de cegueira irreversível no mundo e assume o segundo lugar dentre todas as cegueiras, ficando atrás somente da catarata.

A doença se apresenta inicialmente através de alterações no nervo óptico que só um oftalmologista pode detectar. Após o estágio inicial podem começar as alterações de campo visual ou da visão periférica, e em estágios avançados o paciente pode apresentar visão tubular ou perda visual.

É importante lembrar que um indivíduo só apresenta alterações no campo visual após ter perdido ao menos 30% das fibras nervosas e isso já é considerado grave.

Os maiores fatores de risco são:

- Pressão intra-ocular aumentada (principal);

- Idade (após 40 anos);

- Histórico de glaucoma na família;

- Raça (maior prevalência na raça negra);

- Miopia;

- Diabetes;

- Uso contínuo ou prolongado de corticóides;

- Histórico de trauma ocular ou doenças intra-oculares.

O tratamento inicial é feito com colírios para diminuir a pressão intra-ocular e em alguns casos pode ser usado laser. Em casos mais avançados ainda existe a possibilidade de cirurgia.

Portanto, não deixe de consultar seu médico oftalmologista periodicamente para se prevenir contra o glaucoma, assim como outras doenças oculares.

Texto por: Dr. Pedro Boni, CRM-PR 32.683

Publicado em: 02/10/2014


Entre em contato conosco

Quer marcar uma consulta?


Se preferir, utilize o formulário abaixo

É facil e rápido

hidea.com - agência web