Solicitação de ExamesCADASTRE-SE AQUI

BLOG - HBO

Cura de doenças oculares por meio de exercícios não possui comprovação científica

Nas últimas semanas repercutiu com grande intensidade nas mídias sociais um vídeo postado por uma terapeuta ocupacional. No vídeo ela promete a cura de problemas visuais através de exercícios com os olhos. Sempre ressaltamos aos nossos pacientes que tais exercícios e tratamentos não apresentam nenhum respaldo científico.

Quando você perceber qualquer alteração na sua visão, ou tiver alguma dúvida, o ideal é sempre procurar o oftalmologista. É ele quem irá responder suas perguntas ou indicar o melhor procedimento em caso de necessidade de tratamento.

Abaixo, um trecho da nota do Conselho Brasileiro de Oftalmologia sobre o caso:

“O Juiz da 5ª Vara Cível e Empresarial de Belém (PA) determinou que a terapeuta ocupacional (...) suspenda imediatamente em sua página na internet e em outros veículos de informação qualquer sugestão de tratamento para patologias oculares que não tenham evidência científica.

A sentença é resultado de Ação Cível Pública ajuizada pela Associação Paraense de Oftalmologia e pela Sociedade Paraense de Oftalmologia contra a terapeuta ocupacional que garantia, em sua página na internet, a “cura” de doenças oculares por intermédio de exercícios e outros artifícios fantasiosos.”

Publicado em: 08/06/2016


Entre em contato conosco

Quer marcar uma consulta?


Se preferir, utilize o formulário abaixo

É facil e rápido

hidea.com - agência web